4 de setembro de 2010

Fim de ciclo...

Ontem estava conversando com uma prima da minha mãe pelo msn e começamos a falar do tempo...
Ela me contou que o tempo aí no Brasil está "virado do avesso"...
Calor fora de época, umidade relativa do ar baixíssima e aí ela me disse que pra ela existem 3 estações apenas: frio, calor e chuva.
Ela tem razão!

Gente, que tempos mais doidos esses, né?
Calor de 30º em pleno inverno em Curitiba...
Frio de 11º em pleno verão na Inglaterra...
Chuvas e alagamentos pelo mundo inteiro... onde vamos parar?!

O fato é que ainda se pode notar o fim de uma estação e o início de outra, ou... o fim de um ciclo e ínicio de outro...
Por aqui, as cores da primavera que se arrastaram pelo verão já dão espaço ao marrom das folhas e o cinza do céu.
Só estando longe do calor da Terrinha pra saber o que isso significa... e olha que nem sou tão fã de calor assim!
Sinônimos do frio são: gripe, amontoado de roupas e reclusão...
Aqui já não se vê muita gente, no inverno então, ninguém sai de casa.
Comentei ontem mesmo com a prima, que me perguntou se já nos acostumamos com os novos vizinhos:
"Sabemos que eles existem, mas não sabemos quem e como são."

Isso é triste!
É por isso que aproveitamos cada minuto fora de casa no verão, porque sabemos que uma longa reclusão virá no longo inverno que se arrasta até meados de abril....
Nos resta então curtir o marrom das folhas caindo, o cinza do céu e por fim o branquinho da neve, que nos visita no final do ano...

Não sei se estou preparada, mas... que venha o frio!!!

Obs: As fotografias publicadas foram tiradas por mim. É o mesmo parque, porém, como se pode notar, em duas estações completamente diferentes! Primavera e Inverno.

3 comentários:

  1. Ai, que delícia de post! Adoro saber e ler sobre outros lugares, outras culturas... Aqui no Brasil a gente realmente não sente tanto as estações do ano. E acho que acaba perdendo um pouco essa noção de "ciclos".
    E adorei as fotos, posso dizer com conhecimento de causa que parecem fotos de banco de imagens, profissionais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ôba!
    Me achei agora, acho que vou passar a fotografar mais, e antes de postar, peço sua opinião, Dani!rs

    ResponderExcluir
  3. Pois é... as fotos são realmente ótimas.
    É Bi, pela descrição, é um pouquinho pior que Curitiba, em relação aos vizinhos hehehe

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!