11 de setembro de 2010

Voltando no tempo - a década de 80!

Já estava na hora de postar de novo, mas andava meio sem inspiração...
Sem saber sobre o que escrever, resolvi entrar na internet e "garimpar" alguns sites pra me inspirar um pouquinho! Notícias, textos... nada me inspirou e de repente eu tive uma idéia!

A maioria de vocês, que me lê aqui é "oitentista"... então resolvi homenagear essa década que pra mim, foi uma das melhores dos últimos tempos... ou décadas, como queiram! rs

Vamos por partes então...

MÚSICA

Quem é que, quando criança, nunca ouviu uma música do Balão Mágico?
Manhãs embaladas pelo "... sou feliz, por isso estou aqui... também quero viajar nesse Balãããããão..."
Pra aqueles, ou melhor, aquelas que já eram um pouco mais crescidinhas, tinha o Menudo, como minha amiga Dani bem postou no blog Interferência Positiva esses dias.

Além dessas músicas infantis, que certamente marcaram a infância de muitos, algumas outras bandas e intérpretes marcaram esta década, especialmente pra mim, que já tinha irmãos adolescentes.
Michael Jackson, por exemplo, era febre! Eu assistia ao trailer de Thriller e morria de medo! O que era o Michael com aquela maquiagem? (Pra ser bem sincera até achava ele melhor com aquela maquiagem do que com o que ele fez com ele mesmo depois, era bem menos assustador no clipe, né? rs) Tinha também as boas bandas como Erasure, Depeche Mode, Duran Duran, A-ha,The Police, U2, Men at Work, Dire Straits, Metallica, Gun's and Roses e tantas outras que fazem sucesso até hoje!

TELEVISÃO - FILMES, SERIADOS E DESENHOS

Quem é que nunca assistiu ET - O Extra-terrestre? Goonies? e os Caça Fantasmas então?
E quem é que não enfrentou fila para assistir aos filmes nacionais que lotavam os cinemas, como Super Xuxa contra o Baixo Astral ou qualquer um dos Trapalhões? Acho que naquela época frequentei mais os cinemas do que atualmente. FATO!
Filmes e seriados são duas coisas pelas quais sou apaixonada desde pequena. Seriados principalmente!
Você aí, que tem 30 anos ou mais, me diga agora que nunca assistiu Punky - a levada da breca, ou então Super Vicky, Alf - o E.Teimoso, Super Máquina, Esquadrão Classe A .... e o Topo Gigio, gente? o que era aquele ratinho fofo que cantava "Meu limão, meu limoeiro... meu pé de jacarandá..." Alguém aí, além de mim também colecionava os mini-discos dele?! rs
Desenhos então eram a paixão da garotada, né?
Thundercats, He-Man, Os Jetsons, Os Smurfs, Ursinhos Carinhosos, Snorks, Ursinhos Gummy, e como esquecer o preferido, praticamente unanimidade - A Caverna do Dragão!?

BRINQUEDOS

Brinquedos legais na década de 80 foram vários:
Aquaplay, Pogobol, Genius, Lango Lango, Murphy - um gorila muito fofo, Autorama, Turma da Moranguinho, Meu Querido Pônei, Chuquinha, Comandos em Ação, Playmobil, Lego - que faz sucesso até hoje, jogos de tabuleiro como o Jogo da Vida, Detetive, Banco Imobiliário, WAR, e por último mas não menos importante, o Atari!


Além das músicas, televisão e brinquedos, quem é que não lembra das "guloseimas" que consumia na infância?
Era típico a gente ganhar a mesada e gastar tudo na vendinha da esquina, comprando aquele monte de balinhas e coisas gostosas, não era?


GULOSEIMAS

Você deve lembrar da Bala Soft e da Bala Xaxá. Eu, particulamente as consumia geralmente na hora do "recreio" no colégio. Cholocate Surpresa, que sempre trazia figuras dos animais da selva... lembram? Chiclete Ploc, que trazia figurinhas transfix (Ploc Monsters - desses o Rodrigo deve lembrar! rs)?, Mini Chicletes (esses eu adorava!), Cigarrinhos Pan - aqueles de chocolate, Drops Dulcora, Mentex (adorava quando ia ao cinema, não podiam faltar!), Nhá Benta (hummmmmm!!!), Caramelos de Leite Nestlé, Guarda-Chuvinha de Chocolate, Lanchinho Mirabel, Paçoca Amor, os picolés Furabolo e Frutilly, além do Ki Suco e daqueles outros suquinhos (horríveis) que vinham em embalagens plásticas, com vários formatos - geralmente de carrinhos e bichinhos.

Gente!
Quanta coisa boa pra relembrar dessa década, hein!?
Sei que tem várias coisas que não citei aqui. Se alguém lembrar de mais alguma coisa, por favor, comente!

Deliciem-se com essa sessão nostalgia... =)
Ótimo final de semana a todos!

P.S: Dani, juro que já tinha escrito o post antes de você publicar a música do Legião Urbana no seu blog!





9 comentários:

  1. Voltei no tempo agora! Não consegui lembrar nada de diferente do que vc colocou. Mini chicletes ai que saudades....

    ResponderExcluir
  2. Ahaaaaaaaaaaaaaaaaamm...
    Ainda bem que postou o Depeche Mode e lembrou do apelido catarina do amigo aqui.
    AHUUAHUA

    Mas sério, tirando os cabelos e as roupas, os anos 80 são uma boa parte da história da minha vida, muito do que sei (e falo aqui, mais musicalmente), tem sua origem nos anos 80.

    Alias, melhores épocas EVER!
    Se tem dúvida, pergunte-se pq as bandas daquela época ainda fazem sucesso? E são e serão pra sempre, imortalizadas...

    VIVA 80`S...

    ResponderExcluir
  3. Legal nem sabia q vc tb tem blog hehe! Depois te adiciono nos links amiguinhos...
    Nossa o Genius era mto da hora e hj em dia tem até no celular hehehe
    E essas balas soft dizem que eram assassinas pois escorregava na garganta e matava as criancinhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba Bi!!! Massa... ouvi, vi, comi e brinquei com as coisas que colocou aí!
    Esses dias assisti num canal da SKY aquele filme com o título em português "Uma noite de aventuras", com a Elisabeth Shue, a namorada o Daniel do "Karatê kid 1". Aliás... olha o link que achei!!! http://artrocknerdcandies.blogspot.com/2010/04/desafio-das-listas-os-filmes-agradaveis.html

    Muito massa!
    Beijo
    PS: removi pq. tinha uns erros de digitação q. ficaram inaceitáveis... pra variar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabine!

    Nostalgia pura hein! Mas acho que vc lembrou de tudom, rs

    Apareça sempre lá no meu blog, agora vou estar sempre por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Biiiiiiiiii..
    Amei o post...
    Mas eu lembrei o pirocóptero, lembra??? hauahuahua
    mini chicletes.. nossa.. o máximo mesmo.. bala soft.. que delícia.. hoje em dia não tem essas coisinhas gostosinhas com cara de infância! O Rodrigo compra até hoje o dito suquinho de bichinho na mercado.. rs
    Como é bom lembrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que é da década de 70....rs. Eu adorava o Sítio do Picapau Amrelo.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, acho que estamos no clima "remember the past" kkkkk.
    Adorei reviver tudo isso lendo seu post. E acrescento duas coisinhas, os pirulitos Dip'n Lick (lembra, que vinham num saquinho com pózinho?) e aquele filme do moleque que matava aula, como é que chamava? No final ele arrebentava com o carrão do pai do amigo nerd dele...
    Ah, e o filme De Volta para o Futuro, claro!

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Faltou a Lambada, o cubo mágico,...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!