3 de março de 2013

Razão x Emoção

Olá leitores!

Ok, ok... sei que prometi voltar em 2012 e não cumpri, mas sinto que preciso voltar a escrever pra exercitar esse velho cérebro aqui! Então vamos lá... escrever é preciso!



Em 2012 muitas coisas aconteceram... 

Engravidei, mudamos de casa, tive o nosso segundo bebê... enfim, foi um ano de grandes mudanças e muitas emoções! Tive também a visita da minha querida mãe, e nas infinitas conversas que tivemos foi despertada uma vontade que já vinha dormente desde o meu último post: voltar para o Brasil!





É, meus caros... não é fácil... esse negócio de morar no exterior é ótimo, mas seria melhor ainda se pudéssemos ter todos aqueles que amamos ao nosso lado. E aí fica a pergunta: vale a pena? Vale a pena morar longe daqueles que amamos por uma qualidade (?) de vida melhor? Vale a pena nos privarmos da companhia daqueles que estiveram ao nosso lado por toda a vida por estabilidade? É um turbilhão de emoções, sentimentos e questionamentos que passam por essa cabeça todos os dias. Sim, TODOS OS DIAS! 

A verdade é que o que realmente nos prende aqui são nossos filhos. Não eles de fato, mas o futuro deles. Educação e segurança são os principais fatores.... 
Eu teria bilhões de coisas pra escrever aqui, listar os prós e contras, mas pra ser sincera o que me faria voltar mesmo, o motivo real de eu querer estar de volta no Brasil são meus pais. Aqueles que me deram a vida e que olharam por mim todo esse tempo. É hora de retribuir, estar com eles, cuidar da saúde deles e mais: permitir que eles tenham tempo pra aproveitar tudo aquilo que a vida não os permitiu, porque sempre estiveram provendo por nós, seus filhos!

Eu adoraria poder juntar a qualidade de vida, educação e segurança que temos aqui com o estar perto da família em um lugar só... infelizmente não é possível! Também não tenho uma bola de cristal pra saber se dará certo caso voltemos à tão amada Pátria.... é tão difícil esse jogo da razão e da emoção e mais impressionantes ainda são os estragos que esse jogo pode causar... então só nos resta entregar nas mãos de Deus e ir vivendo um dia de cada vez... 

Quem sabe assim a vida nos leva pra onde de fato devemos estar.... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!