31 de julho de 2010

Adolescência ou alienação?

Aos 13 anos eu brincava de boneca...

Para os adolescentes da mesma idade, que lêem essa afirmação hoje, isso parece muito ridículo.
Mas aí pergunto: O que vocês fazem de tão melhor para que isso pareça tão cafona, tão ultrapassado?
Vão a shows de bandas "coloridas" como Restart? Gritam feito loucas por jovens "talentos" feito Justin Bieber?
Usam roupas de marca só porque são modinha? Usam as tão famosas pulserinhas do sexo?
Ah... e é claro, como não lembrar... fazem sexo no banheiro do colégio?

CLAP CLAP CLAP!

Parabéns. Isso demonstra o quão alienados vocês são.

Outro dia, assisti a um programa na TV daqui, chamado "Under age and having sex" e me vi pasma quando uma menina de 14 anos declarava que agora entendia porque "todos só sabem falar em sexo" e o "quanto é bom"....
Parei ali. Aquela frase ficou ecoando na minha cabeça durante dias.
Fiquei então refletindo sobre o que essas crianças, esses adolescentes fazem com a vida deles e também pensei o que é que o meu filho fará da dele.

Lá em casa fomos educados de forma diferente, talvez por meus antepassados todos serem de origem alemã, foi tudo um pouco mais rígido, mas sem exageros.
Confesso que não fui a adolescente exemplar, que dei muito trabalho pros meus pais, mas passei MUITO longe disso. Rebeldia é normal nos anos da adolescência, mas... chegar a esse ponto já é demais!
É nessa hora que reconheço e agradeço por ter sido criada assim, por terem me educado tão bem e por terem permitido que eu fosse criança, que eu tivesse infância! E é essa mesma educação que quero transmitir ao meu filho. Que por mais que pareça ridículo, ultrapassado e cafona, tudo tem o seu devido tempo e que ser criança é VIVER!!!!

2 comentários:

  1. É, tá tudo virado mesmo... bons eram os tempos em que chamávamos as professoras de "tia". Isso até a 4ª série... é, daí você vê como as coisas mudaram. pra pior!

    ResponderExcluir
  2. Não esquenta...eu tb brincava de boneca com 13 anos de idade. Hoje as meninas já têm filhos com essa mesma idade...infelizmente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!