26 de julho de 2010

Confiar ou não confiar?

Como é bom ter amigos!

Tenho amigos de longa data, que mais parecem irmãos. São aqueles que estão contigo pra tudo, esteja você onde estiver, seja você do jeito que for. Eles não ligam. Te amam assim mesmo!
Tenho amigos de pouquíssimo tempo, mas a impressão que tenho é que já os conheço há anos!
Como explicar?
Eu chamo isso de afinidade!

Costumo dizer que sou "bobona" em relação à amizades, porque sempre me aproximo das pessoas com a melhor das intenções, sem ficar pensando que um dia alguém pode vir a querer me prejudicar, mesmo sem ter motivos pra isso.
Me aproximo com o simples intuito de ter alguém com quem compartilhar momentos felizes e tristes, de ter um ombro no qual eu possa chorar, de ter alguém pra ligar na hora da raiva, de ter um colo - um simples colo pra quando eu estiver precisando de um.

Mas nem todo mundo é assim.

Há pessoas que se aproximam de você com o simples intuito de entrar na sua vida e fazer dela uma janela, uma vitrine. O que leva-as a fazerem isso? Só vejo uma resposta: VIDA VAZIA!

Não quero dizer com esse post que vocês devem deixar de fazer amizades, porque afinal de contas não existe coisa melhor que ter amigos, mas que devem sim tomar muito cuidado em quem depositam sua confiança!
Mentiras e fofocas não são sinônimos de amizade. Se a sua "amizade" inclui isso - descarte-a!

Tenham todos uma ótima semana...

=)

3 comentários:

  1. Amigos são como as esposas, "ruim com elas, pior ainda sem". Então, o negocio é deixar as portas abertas e um cabo de vassoura sempre por perto. A porta aberta para os amigos entrarem, bem, e a vassoura será bem útil se algum deles sacanear contigo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc. Eu sempre digo que a amizade se conquista e não se compra e nem não é cobrado nada em troca. Assim, como o amor. Simplesmente amamos ou gostamos das pessoas, por afinidade. Mas gostei do que vc disse, vou seguir a sua dica... vou descartar todas as amizades vazias que apareceram na minha vida e não deixaram nenhuma marca positiva. =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!